quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tarda mas não falha


Não é que esteja carregado desse tantão de poesia.Nem que os deuses das letras me presentearam. É só que de repente veio, assim, como quem não quer nada,uma vontade. Se alojou,revirou entranhas e finalmente se apossou de um ex-vestibulando. Vontade de escrever sem ser avaliado. É,vc me entendeu. Claro que, de modo geral, a avaliação é inerente a nós, humanas,ou humanos. Mas é que a avaliação, quando discriminatória, eliminatória,torna a escrita nociva." Mas que cazzo de texto quadrado é preciso?". Graças a Deus este inferno acabou. Na última redação que fiz,inventei uma opinião que me renderia menos trabalho na escrita.Fazer o que? Regras do processo seletivo. E é justamente ele, meu assunto de hoje. O processo seletivo.Puxa,soa muito melhor que VESTIBULAR. VES-TI-BU-LAR. Dá até um arrepio. E quando se junta com Medicina? O Vestibular de Medicina. Que tortura. E a preparação? Candidato de medicina? Precisa saber tudo. Precisa manjar todas as matérias e estar preparado pra fazer a prova em cima de um trio elétrico. É preciso ser forte. É preciso perseverar. Alguns futuros colegas de profissão ainda estão nessa luta. Ainda sobrevivem diariamente com litros de café. Ainda se sentem pressionados até pela "tia da catraca". Ainda se sentem na obrigação de resolver cálculos que muitos professores de matemática não conseguiriam. Ainda acham que precisam saber tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Ainda ficam putos quanto um imbecil diz " Calma, vestibular não é tudo na vida?" Poxa, então o que é, se eu só vivo pra essas provas?Ainda choram quando começam a pensar que todo esse empenho, de anos, pode não servir de nada. "Será que acabarei como tantos outros que desistiram no n-ésimo ano de cursinho?".E é por isso que digo: isso tem fim. Logo menos, quando virem seus nomes numa lista,verão que um, dois, três, mil anos de cursinho valeram a pena. Sentirão uma vontade enorme de gritar pro mundo que É POSSíVEL SIM, e que vocês conseguiram, lutaram pelso seus sonhos, acreditaram neles, e não desistiram quando todos disseram para fazê-lo.E como diria um grande mestre" É assim que a gente consegue as coisas na vida". O dia em que passei, em que vi meu nome naquela lista, ficará pra sempre na minha memória. É impossível esquecer as mil sensações que invadem a alma. Foi a melhor sensação. Só ganhou da sensação de ver meus amigos passando. De vê-los alcaçando aquilo que queriam tanto, de perceber que querer é poder sim, e que a justiça divina pode tardar, mas não falha NUNCA. " Um homem que quer reger uma orquestra,deve dar às costas à platéia"

6 comentários:

  1. Ahhhhhhh! Que lindooo! Linda foto! Lindo texto!
    Realmente tudo vale a pena no final! Inúmeros anos de curisnho passam num piscar de olhos! basta ver o nome na lista! E ver nomes de amigos na lista tb é mágico, é emocionante! É uma outra parte de vc q alcançou seus sonhos!

    Eu te amoooo Ewerton!! Por vc, por mim, pelo que representa pra mim!!
    Mtaaaaaaa sorte e felicidade sempre meu AMIGO!!

    Ivana!

    ResponderExcluir
  2. Mulinhaaa do meu coração. Vc confiou em vc...vc qria isso...e olha só...esta na sua mão agora!
    Vc mereceu seu nome na lista...vc lutou por isso. Como diria o sabio Renato Russo" Quem acredita sempre alcança".
    Parabens pelo feito. e que feito hein.
    Uma mula universitário.rs

    Eu te adoro. E desejo a vc todaaa felicidade e mtaaaaa força para chegar ate o fim. e ser um doutor..qm sabe o dr. hollywood.
    beijãooo Keké.

    ResponderExcluir
  3. Ewerrrrrrrrr !!!!

    PARABENS por ter passado por mais uma etapa (chupa) da sua vida e alcançado seu objetivo,com mta persistência, luta e estudo (eee como estudava heim) ...
    Vc mereceuu lindoo !!!!
    Te desejo td d melhor ..
    ahhhhh... e mesmo sendo urologista vou inventar uma desculpa para me consultar com vc ! hahahaha !!!!
    Beeeeeeeeeeijos DOUTOR !

    ResponderExcluir
  4. Como é que não? Você está carregado de um tantão de poesia sim , senhor!

    ResponderExcluir
  5. agra eu posso dzr, a magia de ver meu nome eh a msma de ver o nome de vcs! a gente vira familia no cursinho!

    parabéns pra nós!

    ResponderExcluir